Information about jobs, volunteering opportunities and holidays working in turtle conservation in Cabo Verde Africa. For more general information turtle conservation on Sal visit the Turtle SOS website, facebook page or blog.

Thursday, November 24, 2011

Educação e Comunicação



Nas últimas quatro temporadas foram estabelecidas patrulhas nas praias para deter os caçadores, em 2011 estabelecemos uma forte campanha para sensibilizar as crianças e demais residentes, associações e empresas para a necessidade de proteger as tartarugas marinhas. A população do Sal é extremamente diversa e abrange inúmeras nacionalidades sendo que algumas têm uma concepção errada sobre o nosso trabalho. A participação dos residentes em actividades de cariz ambiental é muito reduzida. O maior objectivo deste trabalho é sensibilizar a comunidade para a conservação das tartarugas, aumentar a participação da população e divulgar o trabalho da organização.

Reportando ao Director de Educação e Comunicação, a pessoa que ocupar esta vaga será responsável por implementar programas educativos nas escolas, criar eventos com outras organizações, workshops para pescadores e gerir outros eventos, tais como “acampamentos das tartarugas”, quer na ilha do Sal quer nas outras ilhas.

Experiência de trabalho com tartarugas é um factor de vantagem mas não é obrigatório para ocupar esta vaga, uma vez que será dada formação sobre o tema. Contudo, é importante ter uma grande vontade de trabalhar num projecto de conservação, ter boa capacidade de comunicação para transmitir os objectivos da organização e ter consciência ambiental. A pessoa que ocupar esta vaga será a cara do projecto, como tal deverá ser confiante e extrovertida. Para além disso deve ser criativa, inovadora e com muita energia.

Será dada preferência a pessoas com experiência em educação ambiental (particularmente com crianças).
É requisito obrigatório falar fluentemente português ou crioulo e compreender inglês.

Esta posição é uma mistura de trabalho diurno e nocturno. É uma posição desafiante mas terás a oportunidade para mudar a percepção da comunidade sobre a conservação das tartarugas e envolvê-la no projecto.

Requisitos para Educador ambiental; Oficial de comunicação
  • Vontade para trabalhar num projecto de conservação
  • Ser extrovertido e ter boa capacidade de comunicação
  • Experiência em Educação ambiental ou comunicação
  • Ser fluente em português ou crioulo
  • Compreender inglês
  • Ser criativo, energético e flexível
  • Ter capacidade para trabalhar sozinho e mostrar iniciativa
  • Organizado e apresentável

Benefícios:  €300/mês sem acomodação ou €150/mês com acomodação.  Serão pagas todas as despesas em prol do projecto mas nenhum outro custo será suportado pela organização.

Duração :  Contrato anual a partir de Fevereiro 2012.

No comments:

Post a Comment